Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Governo decidiu manter tudo na mesma no que diz respeito ao uso da máscara. Na reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira o executivo decidiu pelo alívio de várias medidas relacionadas com a pandemia, mas o uso da máscara continua a ser exigido nas mesmas circunstâncias que são exigidas atualmente.
Assim, o uso de máscara continua a ser obrigatório, por exemplo, nas salas de aulas, nos transportes públicos e TVDE, nos espaços interiores públicos, nos recintos desportivos ainda que ao ar livre, entre outros.
A manutenção do uso de máscaras fazia parte das recomendações deixadas por especialistas na reunião do Infarmed de quarta-feira.
O uso de máscara na rua já não é obrigatóriohá vários meses, mas mantém-se a recomendação do seu uso em caso de grandes aglomerados.
As medidas de alívio entram em vigor depois de serem promulgadas pelo Presidente da República. O Governo admite voltar a rever as regras Covid quando Portugal atingir a meta de 20 mortos por milhão de habitantes a 14 dias o que, segundo as previsões, deve acontecer daqui a cinco semanas.