Dias Ferreira: "Não tem havido beneficiados pelas arbitragens"
11-04-2022 - 12:45
 • João Paulo Ribeiro

Antigo dirigente do Sporting não aponta a mira aos árbitros e admite como muito difícil a conquista do título, por parte dos leões.

Dos chamados três grandes não há uma equipa que esteja a ser beneficiada pelas arbitragens. A opinião é manifestada em Bola Branca por Dias Ferreira.

Depois de mais uma jornada de campeonato, e de um Vitória de Guimarães-FC Porto onde os vimaranenses contestaram as duas grandes penalidades assinaladas a favor dos dragões, o antigo dirigente do Sporting faz um balanço do campeonato ao nível das arbitragens.

O advogado considera que os erros têm sido distribuídos pelos jogos de FC Porto, Sporting e Benfica, concluindo que "não existe uma equipa que tenha sido beneficiada", em relação às outras duas. A cinco jornadas do final do campeonato o FC Porto continua a liderar com seis pontos de avanço do Sporting.

Dias Ferreira admite que será muito díficil a revalidação do título por parte dos leões, considerando, no entanto, que "enquanto for, matematicamente possível", os leões vão continuar a lutar e a acreditar.

Boa gestão de Amorim

Sliman foi afastado do jogo com o Tondela por falta de compromisso com o grupo de trabalho, mas já voltou a treinar com a equipa. Dias Ferreira elogia o trenador Rúben Amorim, para quem não há as chamadas "vacas sagradas".

"Não chegou a haver caso porque Rúben Amorim soube resolver a questão da melhor maneira, o plantel não pode ter 'vacas sagradas'", refere.

Regresso de Eduardo Quaresma

Dias Ferreira olha já para a próxima temporada e admite, como naturais, as saidas de João Palhinha e Matheus Nunes.

Já quanto ao interesse do Sporting na contratação do central neerlandês Jeremiah St. Juste, que joga nos alemães do Mainz, Dias Ferreira lembra Eduardo Quaresma que está a jogar no Tondela por empréstimo dos leões, admitindo como boa opção o seu regresso a Alvalade.

"O Quaresma tem feito uma boa época no Tondela e pode ser que tenha a oportunidade de regressar ao plantel do Sporting. A administração da SAD é que sabe as condições que tem de ir buscar um jogador fora mas, saindo o Feddal, será importante ter mais um central", conclui.

O Sporting venceu o Tondela na jornada 29 do campeonato e prepara agora a receção ao Benfica, agendada para domingo, 17 de abril.