O líder do CDS diz ter recebido com grande contentamento e entusiasmo a notícia da disponibilidade de Carlos Moedas para ser candidato à Câmara de Lisboa.
O candidato anunciado na quinta-feira pelo líder do PSD, Rui Rio, esteve esta sexta-feira reunido com Francisco Rodrigues dos Santos.
Para já com o registo de que é uma candidatura ganhadora, mas ainda sem equipa e lugares distribuídos. A coligação pode ser ainda alargada a outros partidos à direita, afirma o presidente do CDS.
“Pela parte da direção do CDS e do PSD estamos empenhados em constituir esta plataforma entre os dois partidos. Mais adiante, iremos analisar a possibilidade de incluir outras forças políticas.”
Francisco Rodrigues dos Santos que diz estar em cima da mesa a hipótese de apoiar em Setúbal outro candidato do PSD, Fernando Negrão.
Nos próximos dias haverá acordo firmado e mais anúncios para as autárquicas nos casos em que há coligação com o PSD. O CDS rejeita por completo a hipótese de ceder cabeças de lista nas câmaras que conquistou há quatro anos.