“Apenas 1% da comunidade imigrante se envolve no crime”, diz PJ
20-02-2024 - 09:12
 • Liliana Monteiro , Olímpia Mairos

Em entrevista ao DN, o coordenador da PJ David Pereira admite que o Primeiro Comando da Capital (organização criminosa Brasileira) já estará infiltrado em Portugal e que várias organizações criminosas da comunidade indiana e paquistanesa também já se encontram em Portugal, garantido que as autoridades estão atentas.

Apenas 1% da comunidade imigrante se envolve no crime. A conclusão é da Polícia Judiciaria que está a investigar redes criminosas que recebem imigrantes a quem são prometidos contratos de trabalho.

Em entrevista ao DN, o coordenador da PJ David Pereira garante que não tem havido eventos criminológicos e explica que 99% dos imigrantes vêm para concretizar sonhos e ter qualidade de vida, e não há por isso um aumento de criminalidade motivada por imigrantes.

Em período de pré-campanha eleitoral, têm sido levantadas algumas questões contra os imigrantes a quem é apontado um elevado nível de criminalidade, mas o coordenador da PJ assegura que “os dados não corroboram esse aumento da criminalidade e, aliás, Portugal, será supostamente o quarto país mais seguro a nível mundial”.

Nesta entrevista, David Pereira admite, no entanto, que o Primeiro Comando da Capital (organização criminosa Brasileira) já estará infiltrado em Portugal e que várias organizações criminosas da comunidade indiana e paquistanesa também já se encontram em Portugal, garantido que as autoridades estão atentas.