A Polícia de Segurança Pública (PSP) pede aos proprietários dos postos de abastecimento de combustíveis que “redobrem as medidas de segurança”, numa altura de grande afluência a antecipar o aumento do preço da gasolina e do gasóleo a partir de segunda-feira.
Os preços dos combustíveis sobem e muito a partir de segunda-feira. Cada litro de gasolina vai custar mais 8 cêntimos e no gasóleo o aumento será de 14 cêntimos por litro.
É por isso que, desde sexta-feira tem havido uma corrida aos postos de abastecimento um pouco por todo o país.
Em declarações à Renascença, o intendente Nuno Carocha, porta-voz da PSP, apela aos condutores que mantenham o "civismo e a calma".
“Encostem o mais possível à direita quando estiverem nas filas de abastecimento e sinalizem preventivamente e com antecedência todas as manobras que realizem, principalmente quando pretenderem sair da fila”, refere o porta-voz da PSP.
Aos proprietários dos postos de combustíveis, a Polícia apela a que “redobrem as medidas de segurança, nomeadamente retirando o dinheiro de caixa com bastante frequência”.
“A Polícia de Segurança Pública manter-se-á, tal como tem feito desde sexta-feira, muito presente e a acompanhar todos estes movimentos ao longo do dia”, sublinha o intendente Nuno Carocha.