César Peixoto, que completa 42 anos esta quinta-feira, formalizou a renovação de contrato com o Paços de Ferreira para a próxima época.
Em conferência de imprensa, de antevisão à receção ao Benfica, o treinador pacense foi questionado sobre o balanço que faz da época.
"Por acaso, acabei agora de assinar a renovação do contrato, antes de vir para aqui [sala de imprensa]. É o meu dia de anos. Subimos de patamar, a equipa cresceu, por isso o balanço é positivo. Acabámos por fazer um campeonato tranquilo, que à partida parecia não ser", afirmou.
César Peixoto assumiu o comando do Paços de Ferreira depois da 14.ª jornada, quando a equipa estava no 14.º lugar, apenas um ponto acima da linha de água. Carimbou a manutenção à 31.ª jornada.
"Ainda não ganhámos a um grande, queremos ganhar"
Sobre a receção ao Benfica, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato, César Peixoto assinala que o terceiro classificado "não fez uma grande época, mas tem uma grande equipa e grandes jogadores e vai querer ganhar" em Paços de Ferreira, que quer impedir isso.
"Nós somos fortes em casa. Nós ainda não ganhámos a um grande, queremos ganhar. Queremos terminar o campeonato da melhor maneira, dar uma alegria aos adeptos e que os jogadores saiam daqui felizes e descansados. Para isso, queremos os três pontos", salienta.
O Paços, atualmente em 11.º, ainda pode chegar ao sétimo lugar. Para isso, terá de vencer e esperar uma conjuntura de resultados positiva. César Peixoto assume o objetivo de chegar o mais alto possível:
"Olhamos para cima, queremos chegar sempre mais acima. O foco está aí. Estamos satisfeitos com a época que temos feito. Se conseguirmos assumir o jogo, ter caráter e coragem, podemos lutar pelos três pontos. Não é o mesmo ficar em sétimo que ficar em décimo ou em 11.º."
Paços de Ferreira e Benfica defrontam-se na sexta-feira, às 20h15, no Estádio Capital do Móvel. Encontro que terá relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.