A esperança numa chamada para defender a seleção portuguesa no Euro 2024 prevalece, ainda que tanto Nuno Santos como Pedro Gonçalves tenham noção de que há muita qualidade para as suas posições.
Os dois jogadores do Sporting estiveram no programa As Três da Manhã, da Renascença, esta terça-feira, e no final não escaparam a uma pergunta de Bola Branca sobre a convocatória da seleção para o Europeu.
"Esperança temos sempre." Foi assim que ambos iniciaram as suas respostas, que seguiram a mesma veia. Pote foi mais resumido: "Há muito bons jogadores para a mesma posição. Vamos ver."
Nuno Santos também assinalou que "há muita qualidade na nossa seleção", no entanto, alongou-se mais um pouco.
"É esperar para ver. Falta pouco tempo e ainda há dois jogos para jogarmos no Sporting, depois é pensar nisso. Vamos acreditar. Não sei se vou ser [convocado] ou não mas é acreditar até ao fim", salientou.
"Azar" e "muita gente à frente"
A convocatória para o Euro 2024 será divulgada a 21 de maio, cinco dias antes da final da Taça de Portugal, em que o Sporting defronta o FC Porto.
Pedro Gonçalves já esteve muito perto de integrar a última lista, em março, porém, lesionou-se na véspera. Na altura, Roberto Martínez reconheceu que o médio e avançado "teve muito azar":
"A lesão chega num momento difícil. As lesões fazem parte da vida do jogador e o Pote vai voltar aos relvados ainda mais forte, mas é um momento difícil, porque tinha todas as opções de estar nesta lista."
Sobre Nuno Santos, o selecionador foi mais cauteloso. "Precisa de estar à frente de jogadores como Cancelo, Dalot, Guerreiro e Nuno Mendes. Tem muita gente à frente", admitiu, em dezembro, ao jornal "O Jogo".
Ainda assim, os dois jogadores acalentam a esperança de marcar presença no Europeu, depois de se terem sagrado campeões nacionais pelo Sporting. Na fase final, na Alemanha, Portugal disputará o grupo F, juntamente com Turquia, República Checa e Geórgia.