A Diocese esclarece que “com base neste documento, os grupos irão desenvolver a sua reflexão até ao dia 5 de março” e que “os resultado desse trabalho será depois transmitido à Equipa Diocesana através de um questionário on-line”.
Numa mensagem enviada às comunidades, o Cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, pediu “especial empenho nesta nova fase do processo sinodal”, porque “infelizmente ainda é necessário estimular, promover, insistir… ainda não é o nosso modo normal”.
“Peço a todos os agentes pastorais das mais diversas responsabilidades e múnus para corresponderem ao calendário que o nosso grupo diocesano de trabalho sinodal desenhou e propõe. Força, coragem”, prossegue
A nota da Diocese adianta ainda que “está previsto um encontro com os Coordenadores Locais para apresentação e diálogo em torno da síntese diocesana que será depois entregue ao bispo diocesano e, posteriormente, enviada à Conferência Episcopal Portuguesa”.
Segundo o esquema, entre os dias 11 e 15 de março vai estar a ser elaborada a síntese e no dia 17 de março há o referido encontro de coordenadores locais.
A Diocese termina recordando que “a Rede Sinodal está em contacto com todas as dioceses portuguesas, para informar sobre o pulsar do Sínodo em Portugal”.