A fatura da sorte pode vir a ser substituída pelo sorteio de carros elétricos ou pelo programa IVAucher.
O secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, revelou esta sexta-feira que o plano é “mudar a fatura da sorte”.
“Uma das questões que estamos a avaliar é a substituição por sorteios de carros elétricos, mas, com este programa a funcionar, parece-nos que pode ser um instrumento importante para substituir a atual fatura da sorte e pode ser também um instrumento de política que o Governo, a qualquer momento, pode mobilizar em relação a determinados setores, como esta a mobilizar para estes”, disse o governante.
António Mendonça Mendes falava à margem da cerimónia que assinalou o arranque da fase de utilização do IVAucher, com a entrega dos primeiros selos de loja aderente.
Mendonça Mendes revelou que neste momento há “mais de meio milhão de consumidores que já aderiram” ao IVAucher e “mais de 4 .500 comerciantes, que correspondem a cerca de 20 mil terminais de pagamento, onde já está disponível a possibilidade de utilização do benefício”.
Há pouco mais de 82 milhões de euros de benefícios que, a partir desta sexta-feira, podem ser utilizados por quem já aderiu ao IVAucher ou que o faça até ao final do ano.