Marco Asensio, internacional sub-21 espanhol, alerta para os problemas que a selecção portuguesa pode causar, esta terça-feira, no duelo ibérico da segunda jornada do Grupo B do Europeu da categoria, na Polónia.
"Portugal tem uma equipa poderosa. Tem grandes jogadores. Vamos ver como é que nos portamos. Temos de estar focados no nosso trabalho e fazer o nosso jogo, com a mesma filosofia que mostrámos diante da Macedónia, sendo cirúrgicos no ataque", apontou o craque do Real Madrid, em entrevista ao site da UEFA.
Apesar do poderio de Portugal, vice-campeão europeu da categoria, o médio, de 20 anos, acredita que a Espanha não deve mudar o seu jogo. "Vamos tentar ter o controlo da bola e mandar no jogo, como fizemos em todas as outras partidas. Não temos de mudar nada só porque vamos enfrentar Portugal", afirmou.
Tendo em conta que só passam o primeiro classificado de cada grupo e o melhor segundo, Asensio, que marcou três golos na goleada (5-0) à Macedónia, na jornada inaugural, atribui grande peso à partida com a selecção das "quinas".
"O jogo contra Portugal é muito importante para nós. O nosso adversário também ganhou o primeiro jogo. Foi importante termos feito cinco golos na primeira partida e não ter sofrido nenhum, mas nunca se sabe o que poderá acontecer nos próximos encontros. Por isso teremos de focar-nos no jogo com Portugal e tentar vencer. Só depois disso poderemos pensar no que vem a seguir", frisou.
Portugal e Espanha defrontam-se esta terça-feira, a partir das 18h45 (hora portuguesa), em Gdynia.