O Real Madrid informa, esta sexta-feira, que Luka Modric está lesionado. O médio internacional croata fica em risco para a final da Taça do Rei e para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.
No site oficial, o Real Madrid comunica que Modric sofreu uma lesão na face posterior do músculo da perna esquerda na visita ao Girona, na passada terça-feira, que os campeões espanhóis perderam por 4-2.
A lesão está "pendente de evolução", segundo o Real Madrid.
Esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o treinador "merengue", Carlo Ancelotti, revela que Modric está em dúvida para a final da Taça do Rei, frente ao Osasuna, marcada para 6 de maio, um sábado.
"Não sabemos se Luka Modric recupera a tempo da final da Taça. Estamos magoados e oxalá que ele recupere rapidamente, para podermos tê-lo nos jogos importantes", reconhece o técnico italiano.
Ancelotti também não garante que Modric esteja apto para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City, a 9 de maio, em Madrid. A juntar ao castigo do ex-FC Porto Éder Militão, são duas baixas de relevo: "Provavelmente, teremos de substituir os dois na segunda mão. Militão de certeza. Modric espero que não."
Modric deverá, portanto, falhar a receção ao Almería e a visita à Real Sociedad, para o campeonato, no sábado e no dia 2 de maio.