A vitória do Alverca sobre o Sporting, na época passada na Taça de Portugal, serve de inspiração e de motivação para o Sacavenense repetir o feito esta temporada.
A equipa do Campeonato de Portugal tem o sonho de deixar os leões pelo caminho na Taça de Portugal, tal como fez a formação ribatejana a 17 de outubro de 2019, quando bateu o Sporting por 2-0.
"Sem dúvida que isso serve de motivação, até para a palestra que o treinador Rui Gomes dará aos jogadores do Sacavenense. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar mas acreditamos num milagre", admitiu a Bola Branca o presidente do Sacavenense, Manuel do Carmo.
Do sonho à realidade pode ir um curto passo, confia Manuel do Carmo. A vitória "é quase impossível", diz, mas pode acontecer.
"Quase todos temos esse sonho. Sabemos que é difícil mas não entramos em nenhum jogo para perder. Tínhamos que ter um excelente dia e o Sporting um dia muito mau para causarmos surpresa. É quase impossível mas acreditamos que podemos enganar o Sporting, passarmos à próxima eliminatória da Taça e concretizarmos o sonho do presidente da direção", acrescentou.
Prémio chorudo se o Sacavenense derrubar o leão
"Não está contemplado mas é claro que, depois de falar com a direção, vamos arranjar um prémio chorudo para os jogadores. O dinheiro não é muito mas, se eliminarmos o Sporting, os jogadores vão ter um prémio como nunca tiveram", concluiu