Memória do Alverca alimenta sonho do Sacavenense de eliminar o Sporting
19-11-2020 - 17:00
 • João Paulo Ribeiro

Surpresa causada pelo Alverca no ano passado, quando venceu o Sporting por 2-0 na Taça de Portugal, serve de motivação para os atleas do Sacavenense, diz o presidente do clube de Sacavém, Manuel do Carmo.

A vitória do Alverca sobre o Sporting, na época passada na Taça de Portugal, serve de inspiração e de motivação para o Sacavenense repetir o feito esta temporada.

A equipa do Campeonato de Portugal tem o sonho de deixar os leões pelo caminho na Taça de Portugal, tal como fez a formação ribatejana a 17 de outubro de 2019, quando bateu o Sporting por 2-0.

"Sem dúvida que isso serve de motivação, até para a palestra que o treinador Rui Gomes dará aos jogadores do Sacavenense. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar mas acreditamos num milagre", admitiu a Bola Branca o presidente do Sacavenense, Manuel do Carmo.

Do sonho à realidade pode ir um curto passo, confia Manuel do Carmo. A vitória "é quase impossível", diz, mas pode acontecer.

"Quase todos temos esse sonho. Sabemos que é difícil mas não entramos em nenhum jogo para perder. Tínhamos que ter um excelente dia e o Sporting um dia muito mau para causarmos surpresa. É quase impossível mas acreditamos que podemos enganar o Sporting, passarmos à próxima eliminatória da Taça e concretizarmos o sonho do presidente da direção", acrescentou.

Prémio chorudo se o Sacavenense derrubar o leão

Manuel do Carmo fala de uma semana diferente, mais intensa para todos e com mais sessões de trabalho para os jogadores. O líder do emblema de Sacavém admite, também, que os atletas poderão receber um prémio monetário caso eliminem o Sporting.

"Não está contemplado mas é claro que, depois de falar com a direção, vamos arranjar um prémio chorudo para os jogadores. O dinheiro não é muito mas, se eliminarmos o Sporting, os jogadores vão ter um prémio como nunca tiveram", concluiu

O jogo Sacavenense-Sporting, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se na próxima segunda-feira no Estádio Nacional. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.