Bruno Vicintin, empresário e engenheiro civil brasileiro, comprou a maioria da SAD do Santa Clara tornase o acionista maioritário e presidente da sociedade.
O brasileiro comprou 55,8% do capital social da SAD, que pertenciam a Glen Lau e Ismail Uzun, antigo presidente da SAD.
"Bruno Vicintin formalizou, na sequência de negociações que se desenvolveram nos últimos 60 dias, a aquisição da maioria do capital da Santa Clara Açores, Futebol, SAD, confirmando assim a compra das ações anteriormente detidas por Glen Lau e Ismail Uzun. Desta forma, Bruno Vicintin torna-se o acionista maioritário da sociedade desportiva com sede em Ponta Delgada", pode ler-se na nota.
Vicintin anuncia ainda outro nome para a SAD, Klauss Camara.
"Pelo meu trajeto no futebol, conheço intimamente a história do campeonato português e a história do Santa Clara em particular. Sei que a SAD tem tido resultados desportivos recentes muito assinaláveis, nomeadamente a inédita qualificação para a Conference League em 2020/21, mas também sei que existe um passado repleto de desafios ao nível da governação e da relação entre os intervenientes na vida do emblema", afirma o empresário.
O objetivo para o clube é "estabilizar a gestão, fomentar uma relação profícua e mutuamente benéfica com o nosso clube fundador, e implementar uma cultura de exigência e ambição permanentes, com o intuito de respeitar os nossos associados e apoiantes".
O Santa Clara não será a primeira experiência do empresário em Portugal, uma vez que Bruno Vicintin já tinha estado no projeto do Alverca. No Brasil, foi dirigente do Cruzeiro.