Quinze pessoas foram detidas esta quarta-feira na operação de combate ao tráfico de droga realizada pela PSP em diversas freguesias do concelho de Lisboa, Amadora e Odivelas com especial incidência no Bairro da Cruz Vermelha, segundo fonte policial.
Em declarações à Renascença, o comissário André Teixeira adiantou que no total foram detidas 15 pessoas "em flagrante delito", sobretudo naquele bairro do Lumiar.
Os suspeitos estariam envolvidos na venda direta ao consumidor, armazenamento e distribuição de estupefacientes, explica o responsável da divisão de investigação da PSP de Lisboa, que adianta que esta operação estava no terreno há quase dois anos.
“Durante a operação foram apreendidas três armas de fogo, uma caçadeira de canos cerrados, dois revólveres e vários tipos de droga, que ainda não contabilizamos”, adiantou o comissário.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP iniciou às 05h de hoje uma operação de combate ao tráfico de droga, dando cumprimento a 22 mandados de busca domiciliária.
Segundo a polícia, os suspeitos “são responsáveis pela gestão de bancas de venda direta ao consumidor, pelo armazenamento e distribuição de estupefacientes nos locais de venda, bem como pelo impacto significativo no sentimento de segurança de alguns moradores”.
No inquérito que decorre na 1.ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa são investigados vários suspeitos ligados à atividade de tráfico de droga, sendo esta atividade desenvolvida, em grande parte, no bairro da Cruz Vermelha, no concelho de Lisboa.
A operação conta com o apoio de diversas valências da PSP, nomeadamente a Investigação Criminal do COMETLIS, diversas Equipas de Intervenção Rápida e a Unidade Especial de Polícia através do Corpo de Intervenção.
No apoio a esta operação, estiveram também presentes equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).