Um homem de 39 anos tentou, esta quarta-feira feira de manhã, matar a ex-mulher, da mesma idade, na zona industrial de Nelas, avança o "Jornal de Notícias".
De seguida, o suspeito terá tentado o suicídio. O crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã. O casal divorciado reside em Abrunhosa-a-Velha, no concelho de Mangualde.
Citado pelo JN, o oficial de relações públicas da GNR de Viseu, tenente-coronel António Dias, confirmou que foi usada uma arma de fogo.
"O homem disparou sobre a cabeça da ex-mulher, que terá ido pelos próprios meios até ao centro de saúde local, que deu o alerta às autoridades."
O homicida foi depois encontrado pela GNR na zona industrial de Nelas com ferimentos na cabeça, o que levou as autoridades a suspeitarem de que poderá ter tentado suicidar-se.
Suspeito e vítima foram transportados para o centro hospitalar Tondela-Viseu. A Polícia Judiciária de Coimbra já foi chamada a investigar o caso.
A notícia surge depois de ter sido revelado que esta semana que pelo menos nove mulheres já foram mortas em contexto de violência doméstica em Portugal desde o início do ano.