Nélson Veríssimo não quer que os seus jogadores desvalorizem o desafio com a Belenenses SAD, depois das emoções fortes de terça-feira, quando a equipa defrontou o Liverpool, para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica também não quer a equipa a pensar no jogo da 2.ª mão, na próxima quarta-feira. Admite mudar algumas peças, numa lógica de gestão física dentro de um ciclo exigente, mas o que quer é todo o plantel concentrado em defrontar um adversário em boa forma, apesar de ocupar a penúltima posição do campeonato.
Veríssimo espera um adversário que "não tem muito a perder", a jogar num "bloco médio/baixo para se defender". "Reconhecemos mérito ao trabalho que o treinador em feito, portanto, temos de estar num bom nível", afirma.
O jogo com o Liverpool, depois da derrota por 1-3, pode esperar: "Sabemos que a seguir temos um jogo bastante difícil em Liverpool. O resultado torna a nossa missão difícil, mas não impossível e, no seu devido tempo, vamos pensar na importância desse jogo com o Liverpool".
Vertonghen, castigado, Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, a recuperar de lesões, não estão disponíveis para o jogo com a Belenenses SAD. A partida realiza-se no sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.