A Renascença sabe que o Benfica acaba de fechar o negócio por Darwin Nuñez, depois de Rui Costa ter reunido, em Almería, com representantes do jogador e dirigentes do clube, no sentido de desbloquear os derradeiros detalhes que afastavam as partes.
O Benfica pagará uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se Nuñez na contratação mais cara da história do Benfica, ultrapassando a de Raul Jiménez (22 milhões). O jogador confirmou, entretanto, a despedida do Almería e que assina por cinco épocas pelos encarnados.
O avançado uruguaio, de 21 anos, deixou esta manhã o estágio que o Almeria realiza em Marbella, para se se apresentar na sede do clube. Pouco depois de Darwin Nuñez ter dado entrado na sede da Union Deportiva Almeria, chegou Rui Costa para concluir um processo que se arrastava há já algumas semanas.
O interesse em Darwin Nuñez intensificou-se depois de o Benfica não ter chegado a acordo com Edinson Cavani. A concorrência era grande e o Almería terá, inclusivamente, recusado proposta de 20 milhões de euros, apresentada pelo Wolfsburgo.
Nuñez cumpriu a primeira época no futebol europeu, pelo clube que disputa a segunda divisão espanhola. O Almería falhou o acesso à primeira liga, depois de perder nas meias-finais do "play-off" de promoção.
Uma vez internacional pelo Uruguai, com um golo marcado na estreia, o ponta de lança, de 21 anos, marcou 16 golos, em 32 jogos. Esta época foi treinado por três portugueses: Pedro Emanuel, Mário Silva e José Gomes, atual técnico do Almería. No seu país, Nuñez jogou pelo Peñarol.
[notícia atualizada às 11h30, com declaração de Nuñez sobre a duração do contrato com o Benfica]