Os membros da Mesa da Assembleia Geral do Sporting demitiram-se das suas funções. Uma demissão em bloco do órgão social presidido por Jaime Marta Soares, acompanhada pela demissão do presidente e de vários membros do Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD).
Em declarações à agência Lusa, Marta Soares apela à demissão de todos os membros dos órgãos sociais e também à saída de Bruno de Carvalho por iniciativa própria. Um apelo comum ao anunciado, em comunicado, pelo CFD.
“Tendo em conta os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal, que são e sempre foram a nossa maior preocupação, apelamos a que o presidente e os restantes membros do Conselho Diretivo apresentem a sua renúncia ao cargo de forma a permitir a marcação imediata de eleições”, indicam cinco subscritores, membros do CFD, num comunicado enviado às redações.
Além do presidente do CFD, Nuno Silvério Marques, e do vice-presidente, Vicente Caldeira Pires, também os membros Vítor Bizarro do Vale, Miguel Almeida Fernandes e Nuno Miguel Santos apresentaram ao presidente demissionário da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, os pedidos de demissão.
[em atualização]