Árvores de Natal portuguesas põem a londrina "num saco"
23-12-2024 - 13:18
 • Renascença

Árvores de Natal de luz, um pai Natal gigante e mercados de Natal são algumas das principais atrações das cidades portuguesas, a que juntam uma programação cultural de espetáculos e concertos que preenchem este mês de dezembro.

Nesta época natalícia, as cidades portuguesas enchem-se de luzes e decorações que não desiludem, ao contrário do que aconteceu em Londres: após a inauguração da tradicional árvore de Natal da Trafalgar Square várias críticas surgiram na internet. Desde "espiga de milho" a "um cato iluminado", a desilusão levou a que esta árvore se tornasse um meme na internet.

Já em Portugal, as cidades iluminam-se e as atividades culturais multiplicam-se.

No Porto, pode visitar a árvore de Natal de luz nos Aliados e mercados de Natal em vários pontos da baixa da cidade.

A cidade de Águeda está iluminada por um Pai Natal gigante. A cidade tem ainda mercado de Natal e concertos durante todo o mês de dezembro.

O Wonderland Lisboa já é conhecido dos portugueses, com um mercado natalício e uma árvore de Natal de luz. Situado no Parque Eduardo VII, tem ainda uma roda gigante.

Já o Perlim, em Santa Maria da Feira, é um parque temático natalício que proporciona experiências para toda a família. É possível fazer uma visita à "Lapónia" e ver o Pai Natal, andar na pista de gelo, ir ao circo e terminar o dia com um espetáculo de encerramento com fogo de artifício.

A também já tradicional Vila Natal de Óbidos permite conhecer a escola das Fadas da Neve e visitar o Portal Encantado usando a realidade virtual.