João Sousa alcança melhor classificação em quase dois anos
16-05-2022 - 09:43
 • Renascença

Número um do ténis português sobe quatro lugares, para 79.º. Nuno Borges alcança melhor classificação da carreira, tanto em singulares como em pares (com Francisco Cabral).

João Sousa subiu quatro lugares na atualização desta segunda-feira do "ranking" ATP, para 79.º, a melhor classificação em quase dois anos.

Desde 28 de setembro de 2020 que o melhor tenista português de sempre não estava tão bem colocado na hierarquia mundial. Na altura, era 77.º.

Também Nuno Borges, atual número 2 nacional, tem um bom dia: escala seis lugares, para 126.º, a melhor classificação da carreira.

O "ranking" continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, com 680 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o russo Daniil Medvedev. O alemão Alexander Zverev ocupa a última posição do pódio.

O "top-5" tem uma alteração de vulto: o espanhol Rafael Nadal cai para quinto, por troca com o grego Stefanos Tsitsipas, que sobe a quarto.

Em pares, atualização positiva para a dupla portuguesa Nuno Borges e Francisco Cabral. O primeiro sobe dois lugares, para 83.º, assim como o segundo, para 73.º. É o melhor "ranking" da carreira de ambos.