A UEFA confirma oficialmente, esta quinta-feira, que os jogos que faltam dos oitavos de final da Liga dos Campeões e dos 16 avos da Liga Europa vão ser jogados nos estádios originais.
O Comité Executivo do organismo que comanda o futebol europeu refere que a decisão foi tomada com base no “princípio de justiça e considerando as condições atuais”.
Apesar disso, a UEFA reserva o direito de alterar o local dos jogos, nomeadamente se a situação da pandemia da Covid-19 se agravar.
Assim, Barcelona (contra Nápoles), Bayern Munique (Chelsea), Juventus (Lyon) e Manchester City (Real Madrid) vão jogar as segundas mãos dos oitavos de final nos respetivos estádios à porta fechada.
Por sua vez, o Inter Milão-Getafe e o Sevilha-Roma, cuja primeira mão foi adiada, vão decidir a passagem aos oitavos de final da Liga Europa num só jogo, na Alemanha.
A partir daí, os jogos dos quartos de final, meias-finais e final da Liga dos Campeões vai jogar-se em Lisboa (sete jogos a dividir entre estádio da Luz e Alvalade), entre 12 e 23 de agosto, enquanto a Liga Europa se vai jogar na Alemanha.