O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, apurou-se, na madrugada desta quarta-feira, para os quartos de final da Taça Libertadores, ao eliminar o Boca Juniors nas grandes penalidades.
Depois do nulo nos 90 minutos de ambas as mãos, a segunda em La Bombonera, argentinos e brasileiros viram-se obrigados a desempatar a eliminatória desde a marca dos 11 metros. Aí, o Boca falhou três penáltis (acertou cinco) e o Corinthians apenas dois (marcou seis).
A equipa de Vítor Pereira mantém-se, assim, na luta pela Libertadores. Contudo, sofreu um revés: João Victor, que deverá ser reforço do Benfica, lesionou-se e teve mesmo de abandonar o relvado de maca.
A partir das 23h15, o Palmeiras, de Abel Ferreira disputa a passagem aos quartos de final com o Cerro Porteño. Os brasileiros estão confortáveis, dado que venceram na primeira mão, no Uruguai, por 3-0.
À mesma hora, num duelo de argentinos, o Talleres Córdoba, treinado pelo também português Pedro Caixinha, tenta vencer no terreno do Colón, depois de ter empatado, a um golo, em casa, na primeira mão.