Pinto da Costa, presidente do FC Porto, promete "penalização severa" para adepto que atacou o carro onde se encontrava a família de Sérgio Conceição, caso seja sócio do FC Porto.
No editorial na revista do clube, o dirigente classifica o incidente como "abjeto", de "supostos portistas que se comportam como inimigos do clube".
"Temos de ser absolutamente intolerantes em relação a atitudes de supostos portistas que se comportam como inimigos do clube. O que se passou com o apedrejamento do carro da família do Sérgio Conceição depois de um jogo foi um acontecimento abjeto que merece o nosso repúdio. Quem o praticou, se for sócio do FC Porto e estiver, por isso, sob a alçada disciplinar do clube, terá de ser severamente penalizado", pode ler-se.
O carro onde seguia a família do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi atacado, na noite da última terça-feira, à saída do Estádio do Dragão, após a derrota (4-0) com o Clube Brugge.
A mulher, Liliana, e dois filhos, Rodrigo (que integra a equipa principal do Porto) e José, de Sérgio Conceição seguiam na viatura. A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, na sexta-feira, ter identificado os suspeitos do ataque..
O presidente dos dragões defende ainda Mehdi Taremi, alvo de uma "campanha infame da comunicação social de Lisboa".
"Quando ganhamos, os nossos inimigos reagem e intensificam os combates contra nós. Podia recuar mais de 40 anos e relembrar como é que nos tiraram o tricampeonato em 1980, depois do bi que quebrou 19 anos de jejum. Mas não preciso de ir tão longe", termina.