A paralisação parcial do Governo federal vai continuar nos Estados Unidos depois de a reunião desta quarta-feira entre o Presidente Donald Trump e a oposição democrata ter terminado sem acordo.
Trump descreveu como “uma completa perda de tempo” o encontro com os líderes democratas no congresso, que decorreu na Casa Branca.
O Presidente deixou a reunião depois de Nancy Pelosi e Chuck Schumer terem mantido a sua recusa em desbloquear verbas para a construção de um muro na fronteira com o México.
“Eu perguntei o que iria acontecer em 30 dias se eu rapidamente abrir as coisas, vão aprovar a segurança na fronteira que inclui um muro ou uma barreira de metal? A Nancy disse, não. Eu disse bye-bye, nada mais funciona”, escreveu Trump na rede social Twitter.
Esta quarta-feira, assinala-se o 19º dia de paralisação do Governo federal dos Estados Unidos, uma situação motivada pela falta de acordo entre republicanos e democratas sobre o Orçamento.
Se o impasse não for resolvido rapidamente, cerca de 800 mil funcionários públicos podem ficar sem ordenado esta semana.
A reunião com os democratas no congresso acontece horas depois de uma declaração ao país do Presidente norte-americano, em que Donald Trump defendeu a construção do muro para enfrentar a “crescente crise humanitária”.