Tiago Mendes, antigo internacional português e ex-jogador de Braga e Benfica, espera um "grande jogo" no domingo (17h15), no Jamor, na final da Taça de Portugal, com FC Porto e Braga a entrar em campo com o objetivo comum da vitória, mas com diferentes abordagens.
"O Porto vai tentar limpar a imagem do campeonato, porque vive de vitórias. Para o Braga é uma mais oportunidade, mais uma final, vai com menos pressão e acredito que será uma grande festa", diz Tiago, em entrevista à SportTV, esta quarta-feira.
Curiosamente, como jogador, Tiago, que nunca foi campeão nacional, venceu uma Taça de Portugal (2003/04) frente ao Porto, pelo Benfica, na altura orientado por Camacho, numa final que precedeu a final da Liga dos Campeões, que os dragões venceram, em Gelsenkirchen.
Logo na época seguinte, Tiago viria a ser treinado por Mourinho no Chelsea, onde foi campeão inglês. Embaixador da UEFA para a final da Liga Europa, que se disputa esta quarta-feira, na Hungria, o antigo médio recorda que, "já na altura, Mourinho era um treinador à frente dos restantes".
"No Chelsea a preparação dos jogos era incrível. Vencer como vencemos em Inglaterra é inacreditável. Ele reinventa-se. Na época passada venceu a Liga Conferência e esta época está na final da Liga Europa", refere.
Presente em Budapeste, Tiago prevê "uma final muito gira, entre o Sevilha, rei da Liga Europa, com muitas conquistas, por um lado. Por outro lado, temos Mourinho também com muitas conquistas". Além do troféu, "esta final também vale Liga dos Campeões para a próxima época, o que é importantíssimo", acrescenta.
A final da Liga Europa, entre Roma e Sevilha, está marcada para esta quarta-feira, às 20h00, em Budapeste.