Veja também:
- Sondagem das Sondagens
- Campanha ao minuto
- Fact Check: "80% dos cheques-cirurgia ficam por utilizar." Verdade ou mentira?
- Entre "likes" e "bots", há uma estratégia política. Como os partidos usam as redes sociais
- A democracia "está um bocadinho doente". O olhar de seis escritores que cresceram em liberdade
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou esta quarta-feira que o programa da Aliança Democrática (AD) olha para as mulheres e prometeu-lhes que irá "dar passos seguros importantes" para assegurar a igualdade de oportunidades.
A quatro dias das legislativas antecipadas de domingo, num comício da AD em Barcelos, no distrito de Braga, o presidente do PSD dedicou grande parte da sua intervenção "às mulheres portuguesas", referindo que têm sido "uma força, um alento" nesta campanha.
Antes, neste comício da AD discursou o antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes, a quem Luís Montenegro se referiu como "o comentador que o povo consagrou", alguém que "já deu muito a Portugal" e um dos antigos governantes que constituem "uma inspiração" para o trabalho que quer fazer.
Dirigindo-se às mulheres, o presidente do PSD afirmou que o programa da AD "olha para elas também", na saúde, na educação, nas pensões.
"Às mulheres de Barcelos, às mulheres de Braga, às mulheres de Portugal eu quero assegurar-lhes: nós vamos mesmo dar passos seguros importantes para garantir uma verdadeira igualdade de oportunidades", acrescentou.