André Villas-Boas reúne-se com Câmara de Gaia sobre Centro de Alto Rendimento do Olival
06-05-2024 - 17:36
 • Luís Aresta

FC Porto já comprou terreno na Maia e Villas-Boas assumiu que provavelmente terá de ficar com o projeto da campanha de Pinto da Costa. AVB toma posse esta terça-feira como presidente dos dragões.

André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto, esteve esta segunda-feira na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, apurou Bola Branca.

O projeto de construção do Centro de Alto Rendimento terá sido o tema em discussão durante a reunião. O local da nova academia do FC Porto foi um dos principais temas da campanha eleitoral portista.

O FC Porto adquiriu, ainda durante o mandato de Pinto da Costa, 23 hectares na Maia para a construção da nova academia. O processo ficou finalizado em vésperas de eleições e foi apresentado, em conferência de imprensa, no fim de março.

André Villas-Boas ponderou analisar os contratos do projeto na Maia e, "se fizer sentido, rescindir os mesmos", declarações que foram profundamente criticadas pela direção de Pinto da Costa.

"Deixar que este projeto morresse seria lamentável, frustrar as expectativas dos portistas e negligenciar a atividade económica do clube. Está muito dinheiro investido", afirmou o vice-presidente Fernando Gomes.

Depois do FC Porto ter finalizado a compra dos terrenos, Pinto da Costa disse que "definitivamente não poderiam haver dúvidas. Aqueles que disseram que este projeto era uma utopia e um chorrilho de mentiras, agora, se tiveram dignidade, só têm de pedir desculpa pelo que disseram”.

Após a finalização deste processo, Villas-Boas assumiu que "provavelmente" terá de ficar com a academia da Maia.

"O que queremos fazer é olhar para os contratos assinados, porque ninguém faz ideia quais são. Não posso é permitir que o F. C. Porto se atrase na construção das suas infraestruturas. Olharei para os contratos da Maia e estabelecer a melhor decisão para o FC Porto", disse, na semana anterior às eleições.

O projeto de Villas-Boas é de construção de um Centro de Alto Rendimento no Olival, em Gaia, junto às instalações da Câmara de Gaia em que o FC Porto trabalha há largos anos.

AVB tomará posse como presidente do clube nesta terça-feira e, a partir desse momento, terá acesso à documentação necessária para tomar uma decisão final em relação ao futuro local de trabalho do FC Porto.