Tempestade Irene provoca mais de 400 ocorrências
17-01-2024 - 08:45
 • João Cunha

Quedas de árvores, de estruturas e inundações. A noite de terça e a madrugada desta quarta-feira foram de trabalho intenso para os bombeiros.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, até às 12h00 desta quarta-feira, mais de 400 ocorrências devido ao mau tempo provocado pela tempestade Irene. Segundo fonte da Proteção Civil, as zonas mais afetadas são a Península de Setúbal e a Área Metropolitana do Porto.

Entre as 14h00 de terça-feira e o meio dia de quarta-feira, "período em que está em vigor o nosso estado de alerta especial, registaram-se 430 ocorrências", esclareceu o comandante Miguel Oliveira. Na Península de Setúbal foram 70, na Área Metropolitana do Porto, 56.

O padrão mantém-se o mesmo das últimas horas.

O comandante Pedro Araújo, também da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, alertou que na quinta-feira, haverá um novo agravamento das condições meteorológicas, embora não seja previsível que "tenham um maior impacto que aquelas que ocorreram no dia de ontem e durante a noite de hoje".

A ANEPC vai manter o estado de alerta até às 23h59 de dia 17.