Henrique Araújo, ponta de lança da equipa B, foi a grande novidade no treino do Benfica, esta segunda-feira, de preparação para a meia-final da Taça da Liga com o Boavista, marcada para terça.
Veríssimo chamou o avançado que orientava na II Liga, de forma a preencher vaga no ataque deixada em aberto pelas ausências de Darwin, Seferovic e Rodrigo Pinho.
O madeirense, de 20 anos, tem 10 golos pela equipa esta época, em 17 jogos realizados. Além de Seferovic e Pinho, Lucas Veríssimo também falhou a sessão, devido a lesão. Darwin e Otamendi não treinaram por estarem ao serviço das respetivas seleções.
Vertonghen, Weigl, Taarabt e Rafa não foram vistos nos primeiros 15 minutos do treino, a que a comunicação social teve acesso, por estarem a realizar testes antidopagem.
Gedson de partida para o Galatasaray
Gedson também não esteve às ordens de Nélson Veríssimo e tudo indica que não estará mais esta época.
O Benfica chegou a acordo com o Galatasaray para nova cedência do jogador, que esteve em Istambul na segunda metade da temporada passada.
De acordo com a imprensa turca, os encarnados deverão encaixar 1,5 milhões de euros, pelo empréstimo de Gedson. O internacional português participou em apenas quatro jogos pelo Benfica, sob comando de Jesus, e não chegou a ser utilizado por Veríssimo.
O Benfica prepara a meia-final da Taça da Liga, frente ao Boavista, marcada para esta terça-feira, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.