O Benfica pode estar prestes a trocar de guarda-redes. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano e o diário neerlandês "De Telegraaf", o Ajax terá chegado a acordo com Odysseas Vlachodimos para o contratar, faltando somente finalizar as negociações com o clube da Luz.
Para já, o Ajax oferece nove milhões de euros ao Benfica, uma proposta próxima da exigência do clube português, que, segundo o "Telegraaf", é de dez milhões de euros mais bónus. Os neerlandeses esperam chegar a acordo ainda a tempo do encerramento do mercado de transferências nos Países Baixos, já esta quarta-feira, às 23h59 locais (22h59 em Portugal).
Com Vlachodimos, já estará tudo apalavrado, adiantam Romano e o "Telegraaf": o guarda-redes internacional grego, de 28 anos, terá acordado assinar contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2026.
Na terça-feira, em conferência de imprensa, após vitória sobre o Paços de Ferreira, o treinador do Benfica mostrou-se surpreso quando questionado sobre se aquele tinha sido o último jogo de Vlachodimos na Luz.
"O nosso guarda-redes? Penso que não", respondeu Roger Schmidt.
Ainda segundo o que diz Fabrizio Romano, o Ajax queria Dubravka, que acabou por rumar ao Manchester United, e agora virou atenções para o guarda-redes do Benfica, que cumpre a sua quinta época na Luz, sempre como titular, à exceção de um período durante a época 2020/21.
Benfica vira atenções para Keylor Navas
Para se precaver, segundo o portal "calciomercato.it", o Benfica estará a tentar garantir a contratação de Keylor Navas ao Paris Saint-Germain.
O jornalista Marco Giordano, que escreve para o site em causa, adianta que os encarnados mostraram interesse no guarda-redes internacional costa-riquenho, de 35 anos. Também o Nápoles tenta assegurar Navas, que perdeu a titularidade no PSG na última época, com a contratação de Gianluigi Donnarumma, e que não conta para Christophe Galtier.
Três vezes campeão da Europa e quatro vezes campeão do mundo pelo Real Madrid, Keylor Navas rumou ao PSG em 2019/20 e fez 80 jogos nas duas primeiras temporadas. Na época passada, com Donnarumma como rival, fez apenas 26. Em 2022/23, não tem qualquer jogo disputado.
Keylor Navas chegou a ser apontado ao Benfica e terá estado próximo do FC Porto, em 2019, no entanto, acabou por assinar pelo PSG.