Terrorismo. Minuto de silêncio nas selecções e na Segunda Liga
23-03-2016 - 17:52

Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal decretam forma de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Bruxelas.

Veja também:


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portugal anunciaram, esta quarta-feira, a realização de um minuto de silêncio em vários jogos, como forma de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de Bruxelas.

No que diz respeito ao âmbito federativo, as selecções nacionais de futebol que estejam em acção entre amanhã e 30 de Março - "AA" e Sub-21 abrangidos - verão os respectivos desafios antecedidos de um minuto de silêncio. Tal sucederá, por exemplo, nas partidas da Selecção Nacional principal frente a Bulgária (25 de Março) e à própria Bélgica (29 de Março), ambas em Leiria.

Para além do acto relativo ao terrorismo perpetrado na capital belga, haverá ainda lugar a um minuto de silêncio em memória de Joaquim Campos, ex-árbitro que faleceu na passada semana nos jogos das competições nacionais que a Federação organizará este fim-de-semana (26 e 27 de Março).

No que diz respeito à Liga Portugal, foi decretado um minuto de silêncio nos quatro jogos da Segunda Liga a realizar no próximo sábado.

Os atentados terroristas que abalaram Bruxelas provocaram 32 mortos e perto de 300 feridos.