A Cáritas anunciou esta quinta-feira a abertura de uma conta solidária para ajudar as vítimas dos incêndios que no passado fim-de-semana fizeram mais de 40 mortos em Portugal.
Num comunicado enviado à Renascença, a Cáritas Portuguesa explica que o dinheiro angariado na conta “Cáritas, com Portugal, abraça vítimas dos incêndios” servirá para fazer face às necessidades emergentes das vítimas.
Os donativos podem ser feitos para o IBAN PT50 0036 0000 99105878243 94 , quem quiser contribuir do estrangeiro deverá usar o Código Swift – MPIOPTPL através do Multibanco com a entidade 33333 e referência 333 333 333.
“A Cáritas está sempre empenhada em fazer tudo o que está ao seu alcance para minorar o sofrimento das pessoas. A destruição de tantas casas, fábricas e terrenos deixaram centenas de pessoas sem norte, sem teto, sem trabalho. Este é um momento difícil, mas o povo português é resiliente e temos a certeza que a reconstrução é possível. É neste sentido que abrimos esta conta solidária, para que todos quantos queiram ajudar tenham um canal que os aproxima das vítimas”, diz Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, no comunicado enviado à Renascença.
A par desta nova campanha, a Cáritas Portuguesa mantém o apoio às vítimas de Pedrógão Grande e outros incêndios trágicos do verão. “Até agora já estão em processo de reconstrução parcial um total de 14 habitações, 12 das casas nos concelhos de Castanheira de Pêra e de Pedrógão Grande, e as restantes duas no concelho da Sertã, assim como o apoio a uma empresa familiar e duas reparações de habitações em Mação”, lê-se.
“É desejo da Cáritas Portuguesa concluir estas reconstruções com a maior celeridade possível, priorizando a segurança e a qualidade das mesmas”, conclui o presidente da Cáritas Portuguesa.