"Braga não dominou o jogo e não o conseguiu controlar"
07-10-2022 - 11:45
 • Luís Aresta

Carlos Fernandes, atual treinador e antigo jogador do Sporting de Braga, acredita que os minhotos vão responder à derrota com o Saint-Gilloise já no campeonato frente ao Chaves.

Carlos Fernandes, antigo defesa do Sporting de Braga, acredita que a equipa de Artur Jorge não conseguiu controlar um jogo em que não foi dominador frente ao Saint-Gilloise.

Os minhotos somaram a segunda derrota consecutiva na noite de ontem, por 2-1 frente aos belgas, num jogo em que esteve a vencer e permitiu a reviravolta nos últimos minutos da partida.

Na opinião do atual treinador do Vianense, a derrota com o St. Gilloise na Liga Europa foi ditada pela incapacidade do Braga que, não tendo dominado o jogo, também não o conseguiu controlar quando mais era necessário fazê-lo.

"Foi um jogo em que o Braga não fez o que costuma fazer, que é controlar quando não domina o jogo. Ontem não aconteceu isso, não foi uma primeira parte bem conseguida e nos últimos minutos acabou por ser penalizado, também não conseguiu o segundo golo. Os belgas acabaram por ter mérito, são coisas que acontecem, é uma equipa jovem e foi um duro golpe", atira, a Bola Branca.

Carlos Fernandes acredita que o Braga vai reagir como clube grande, domingo, quando receber o Chaves. Artur Jorge irá fazer sentir ao plantel que só com consistência de jogo e de resultados a equipa alcançará os objetivos.

"Nem sempre é fácil manter um alto nível competitivo com tantos jovens jogadores. Pode haver quebra na consistência, que é o que é necessário. Braga pode passar momento menos bom, mas o Artur Jorge vai conseguir alertar os jovens que sem consistência não há objetivos", termina.

O Braga soma duas derrotas consecutivas, frente ao FC Porto no Dragão, e em casa com o Union Saint-Gilloise.