O sucesso da "Guerra dos Tronos" levou o canal de televisão HBO a dar luz verde para uma prequela da série: Vai chamar-se a "Casa do Dragão".
Situa-se 300 anos antes dos eventos da série original e conta a história da Casa Targaryen e do início de Westeros.
O anúncio foi feito poucas horas depois do cancelamento de outra prequela planeada que teria como protagonista a atriz Naomi Watts. A ideia terá sido rejeitada pelo canal de televisão norte-americano, explica a BBC.
Com dezenas de milhões de telespetadores, "Guerra dos Tronos" foi a série com mais sucesso da HBO, tendo vencido vários Emmy’s ao longo dos anos.
"É um prazer anunciar que hoje encomendamos 'Casa do Dragão' diretamente para a HBO", disse Casey Bloys, presidente da programação da HBO, durante um evento de lançamento da plataforma de streaming HBO Max, em Los Angeles.
"Conta a história da Casa Targaryen e os primeiros tempos de Westeros."
A prequela será co-produzida pelo autor da série, George RR Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik.
Esta semana, David Benioff e DB Weiss, escritores de “Guerra dos Tronos”, abandonaram o projeto da próxima trilogia da “Guerra das Estrelas”, que tem data de lançamento marcada para 2022.
O par tinha assinado um acordo de exclusividade com a Netflix, mas por falta de tempo, os escritores disseram que não podiam “fazer justiça tanto à ‘Guerra das Estrelas’, como aos outros projetos da Netflix”.
Um episódio piloto de uma prequela sem nome, protagonizada por Naomi Watts, foi filmada durante o verão.
Na terça-feira, fontes citadas pelo “The Hollywood Reporter” disseram que a produtora executiva, Jane Goldman, teria enviado um e-mail ao elenco a informar que a HBO teria, alegadamente, cancelado a série.
O site de entretenimento “Deadline” avançou que o episódio piloto não teria sido bem recebido pela HBO.