Se todos os países do mundo tivessem mulheres a geri-los, haveria uma melhoria geral na qualidade de vida mundial. A afirmação é de Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.
Num evento sobre liderança em Singapura, Obama afirmou que as mulheres não são perfeitas, mas são “indiscutivelmente melhores” do que os homens.
“Estou absolutamente confiante que se, durante dois anos, todas as nações no mundo fossem dirigidas por mulheres, veríamos uma melhoria significativa em quase tudo… tanto em padrões de vida como em resultados”, afirmou o ex-chefe de Estado, citado pela BBC.
Questionado sobre se consideraria voltar à política, Obama afirmou que acredita que os líderes devem retirar-se no tempo certo.
“Se olharem para o mundo e para os seus problemas, são muitas vezes pessoas velhas, normalmente homens velhos, que não saem do caminho”, disse.
Barack Obama foi presidente dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Quando saiu da Casa Branca, fundou, juntamente com a ex-primeira-dama, Michelle Obama, uma fundação que orienta jovens líderes em todo o mundo.