Carlos Carvalhal está plenamente convicto de que o Sporting de Braga vai conseguir o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa. A equipa perdeu, por 2-0, na Moldávia, com o Sheriff Tiraspol, na 1.ª mão do "play-off", mas toda a comitiva minhota saiu do jogo com a ideia de que é possível dar a volta à situação.
"Isto não está fechado. Acho que temos competência para dar a volta. Quinta-feira vamos ter uma noite à Braga. Com os nossos adeptos acreditamos que podemos passar", declara o treinador, em declarações à SportTV.
Carvalhal diz que o resultado com o Sheriff "é extremamente ingrato". "Fomos melhores e tudo aconteceu ao contrário do que era expectável. O futebol, por vezes, é cruel", observa, tendo em contra o retrato que faz do jogo.
"Tivemos sempre a intenção de fazer golo.. O Matheus não fez defesa nenhuma. Há um penálti que veio do nada e um erro individual que lhes permitiu fazer golo", descreve.
O Braga teve muito mais bola do que o Sheriff, mas não foi capaz de aproveitar as oportunidades criadas. Sebastien Thill, de penálti, fez o primeiro golo no final da primeira parte; na segunda, após um erro de Bruno Rodrigues, Traoré ficou com caminho aberto para concretizar o segundo, aos 83 minutos.
Tal como o treinador, o capitão Ricardo Horta, também em declarações à SportTV, diz que "a eliminatória ainda está em aberto".
Tudo para decidir na quinta-feira, às 20h00, na Pedreira, no jogo da 2.ª mão do "play-off" da Liga Europa. O Sheriff parte com uma vantagem de dois golos.