O jogo deste domingo contra o Sp. Braga é uma partida de "6 pontos", garante Sérgio Conceição. Técnico acredita que FC Porto vai ser campeão.
"Tem o peso de jogarem dois candidatos ao título. São 3 pontos que se ganham e 3 que o adversário não ganha. Por isso, é um jogo de peso extra, nós dizemos que é um jogo de 6 pontos. Vamos iniciar a segunda volta, com 51 pontos em disputa e se ganharmos todos os jogos tenho a certeza de que vamos ser campeões”, refere.
No entanto, lembra: "Agora não dependemos de nós" e reconhece: "Temos de melhorar alguns pontos, como os que perdemos na primeira volta. Em maio fazemos contas".
“Há uma maratona pela frente e o importante é o final. A meia faz-se contas, logo se vê quem acaba em primeiro. Somos os campeões nacionais, não nos amedrontamos com o ambiente que encontramos, dentro e fora do campo”, acrescenta.
Em conferência de imprensa, o técnico não tem dúvidas: Vai ser “um jogo difícil, e temos agora toda a uma segunda volta para melhorar”.
Conceição fala sobre o adversário. “Temos a consciência de que vamos encontrar um Braga forte, que terá um FC Porto forte pela frente, e de certeza que daremos uma resposta à altura do nosso clube".
O calendário é apertado, mas o treinador promete continuar a escolher “o melhor 11” para cada jogo.
"Achamos que todos os jogadores são importantes, dependendo da estratégia para cada jogo, escolho o melhor 11. Ninguém mete jogadores para empatar ou perder. Tendo confiança no grupo todo não posso pensar nisso, até porque quem jogou e tinha menos minutos esteve bem. Temos de olhar para o estado físico e escolher os 11 que estiverem melhores para começar o jogo. Às vezes há a estratégia de deixar um ou outro para me dar algo durante o jogo que penso que posso precisar”, explicou.
O Sp. Braga – FC Porto está marcada para domingo, às 20h45. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.