A Câmara de Lisboa lançou esta sexta-feira, a 200 dias da Jornada Mundial da Juventude, a campanha "Lisboa Acolhe" para apelar aos lisboetas que recebam e alojem "de braços abertos" os milhares de jovens que visitarem a capital em agosto.
"Esta campanha pretende assinalar os 200 dias para o início da Jornada Mundial da Juventude 2023 e apelar a que Lisboa esteja de braços abertos para receber e alojar os jovens que em grande número virão até à capital portuguesa na primeira semana de agosto", indica a autarquia num comunicado.
Durante a semana da Jornada, que este ano se realiza em Lisboa entre 1 e 6 de agosto, os jovens peregrinos serão maioritariamente acolhidos em instalações públicas (como escolas, pavilhões e ginásios) e paroquiais, mas também em casas de famílias.
Segundo a autarquia, o presidente da Câmara, o vice-presidente e vereadores já anunciaram publicamente que também serão famílias de acolhimento de jovens peregrinos.
A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro de jovens católicos de todo o mundo com o Papa, que acontece a cada dois ou três anos, entre julho e agosto.
Lisboa foi a cidade escolhida em 2019 para acolher o encontro de 2022, que transitou para 2023 devido à pandemia de Covid-19.