A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois adeptos, por injúrias e ofensa à integridade física, e identificou 72 indivíduos, no clássico entre Benfica e FC Porto, em Lisboa, da 27.ª jornada do campeonato.
Segundo explicou à Lusa fonte da PSP, foram efetuadas duas detenções, a um adepto por injúrias e outro por ofensa à integridade física, numa operação que decorreu "sem incidentes de grande relevância", embora "comportamentos inadequados" no interior do Estádio da Luz, em Lisboa, tenham levado à identificação e à retirada de 72 pessoas do recinto.
Além disso, dez adeptos foram também identificados por posse de pirotecnia, que levou à "apreensão de diverso material pirotécnico", sendo que o resultado da partida -- triunfo do FC Porto por 2-1 -- "acabou por depois retirar alguma euforia", permitindo à PSP "mobilizar todos os adeptos do FC Porto para os autocarros" no final do clássico.
O FC Porto impôs, na sexta-feira, a segunda derrota ao líder Benfica na I Liga, a primeira no Estádio da Luz, ao vencer por 2-1 o clássico da 27.ª jornada. Os dragões reduziram a desvantagem para sete pontos.
O colombiano Matheus Uribe, aos 45 minutos, e o iraniano Mehdi Taremi, aos 54, concretizaram a reviravolta dos campeões nacionais, que somaram o quinto jogo sem derrotas, depois de um golo na própria baliza do guarda-redes Diogo Costa, após cabeceamento de Gonçalo Ramos, aos dez minutos, ter dado vantagem ao Benfica.
Apesar da derrota, a segunda na Liga, o Benfica, que tinha vencido os últimos dez jogos e não perdia há 12, segue na liderança, com 71 pontos, mais sete do que o FC Porto. Faltam sete jornadas para o fim.