Oficial. Gonçalo Ramos troca Benfica pelo PSG
07-08-2023 - 19:08
 • Ricardo Vieira

Benfica avança que transferência pode chegar aos 80 milhões de euros. "O Paris Saint-Germain é um dos maiores clubes do mundo", afirma Gonçalo Ramos.

É oficial. Gonçalo Ramos deixa o Benfica e assina pelo Paris Saint-Germain (PSG).

A transferência do avançado internacional português foi pré-anunciada nas redes sociais pelo clube francês e confirmado pelo Benfica, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Num vídeo com o ex-jogador Pedro Pauleta, um dos símbolos do PSG, surgem golos apontados por Gonçalo Ramos ao serviço na seleção nacional.

Pauleta diz "bem-vindo ao nosso clube" e depois são mostrados golos de Gonçalo Ramos no Mundial do Qatar.

Benfica revela contornos do negócios

Em comunicado enviado à CMM, o Benfica explica os contornos da transferência.

Gonçalo Ramos segue para Paris por empréstimo até ao final da temporada 2023/2024, com cláusula de compra obrigatória. O negócio poderá render aos cofres encarnados até 80 milhões de euros: 65 milhões, mais 15 milhões por objetivos.

"O referido acordo inclui a opção de transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de €65.000.000 (sessenta e cinco milhões de euros) acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o montante global da transferência poderá atingir o montante de € 80.000.000 (oitenta milhões de euros)", referem os encarnados.

O Paris Saint-Germain fica responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade aos clubes de formação, de 5%, e o Benfica "terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade".

"PSG é um dos maiores clubes do mundo"

Gonçalo Ramos já prestou as primeiras declarações como jogador do Paris Saint-Germain.

"É um grande orgulho e uma felicidade imensa chegar ao Paris Saint-Germain", declarou o internacional português.

"O PSG é um dos maiores clubes do mundo, com um dos melhores elencos", sublinha Gonçalo Ramos.

[notícia atualizada às 20h14]