Julen encontrado morto em Málaga
26-01-2019 - 01:29

Criança de dois anos caiu num furo de prospeção com mais de cem metros. Corpo foi encontrado ao fim de 13 dias, após uma operação de resgate que envolveu dezenas de operacionais.

O bebé Julen, de dois anos, que caiu num poço com 107 metros de comprimento e 25 centímetros de diâmetro, em Totalán, Málaga, foi encontrado sem vida à 1h25 (hora local) deste sábado. A informação é confirmada ao jornal El Pais pelas equipas de resgate.

As operações duraram mais de 300 horas e envolveram dezenas de operacionais. Foi necessário construir um túnel paralelo e realizar miniexplosões para ir abrindo caminho.

Julen caiu no poço no dia 13 de janeiro. O corpo ainda está no interior do poço e aguarda a chegada da "comissão judicial", o equivalente aos especialistas da Medicina Legal.

Uma equipa de psicólogos já está com a família.

A Guardia Civil espanhola reagiu na rede social Twitter ao desfecho da operação para salvar Julen Jimenez: “Desgraçadamente, apesar de tanto esforço de tanta gente, não foi possível”, lê-se na mensagem. “As nossas condolências aos seus familiares”.