Rúben Amorim, treinador do Sporting, acredita que o jogo frente ao Tondela foi o melhor desde que assumiu o comando técnico da equipa.
"A dinâmica foi melhor, temos de manter agora em todos os jogos e no jogo todo. Foi o nosso melhor jogo desde que chegámos, interpretaram bem a nossa ideia. Foi um jogo bem conseguido, mais qualidade com bola. Gostei da entrega", disse, na sala de imprensa.
O técnico admite que é mais fácil potenciar os jovens e lançar novos jogadores quando o Sporting não está a lutar pelo título, mas está a preparar os jogadores para lutar por esse objetivo a curto-prazo.
"Não sei que comportamento teriam, é uma grande diferença lutar pelo título. Tentamos pressioná-los todos os dias para estarem preparados quando chegar a essa altura, mas claro que é um mundo diferente. Queremos prepará-los. Têm de estar preparados para um dia em breve intrometerem-se nessa luta", afirma.
O técnico deixou elogios a Jovane Cabral, autor do primeiro golo, e para Nuno Mendes, que se prepara para renovar contrato e que se estreou a titular pelos leões.
"O Jovane está numa boa fase, mas o Sporting é todas as semanas. Fez dois golos, mas foram só dois jogos. O Nuno fez um jogo bastante bom, o Mathieu também o ajudou nisso. Muito bem fisicamente, não acusou a estreia, fez o corredor todo e mostrou personalidade", terminou.