O FC Porto foi eliminado da Taça da Liga pelo Santa Clara. Chainho acredita que os dragões não vão tremer, mas acrescenta: “é fundamental o FC Porto ganhar” ao Boavista “para não haver desconfianças”.
“Para esquecer uma má prestação é ganhar porque o futebol muda de um momento para o outro. Ganhando este jogo as coisas irão acalmar, é fundamental o FC Porto ganhar o jogo para não haver desconfianças. Terá de ganhar, se não as coisas complicam-se”, refere Chainho.
Em declarações a Bola Branca, o antigo médio dos azuis e brancos elogia a equipa açoriana.
“São jogos distintos. O FC Porto infelizmente foi eliminado perante um Santa Clara muito competente, que foi a melhor a equipa. O jogo da Liga é um jogo completamente diferente, novos jogadores irão surgir”, acrescentou.
Chainho reconhece que alguns dos jogadores que foram titulares contra o Santa Clara não estiveram à altura.
“O resultado de ontem (3-1) traz alguma desconfiança. Há jogadores que tiveram oportunidade e não corresponderam. O Sérgio vai tirar ilações: uns ganharam créditos e outros menos. Vai ser complicado para alguns. Quando se dá oportunidades, é agarrá-las e ontem não foi o caso”, acrescentou.
A próxima partida dos dragões é contra o Boavista, “um bom adversário, que está melhor que no ano passado, mas o FC Porto terá de ganhar, se não as coisas complicam-se”.
O Santa Clara recebeu e venceu o FC Porto, por 3-1, e retirou as possibilidades dos dragões chegarem à "final four" da Taça da Liga. Chindris, Ricardinho e Nené marcaram os golos dos açorianos.