Duas pessoas morreram esta tarde na praia de S. João, na Costa de Caparica, em Almada, na sequência da aterragem de uma aeronave. Ao que a Renascença apurou as vítimas são um homemde 56 anos e uma menina de oito anos que se encontravam no areal. Não há parentesco entre as vítimas.
Há ainda a registar um ferido ligeiro que foi assistido no local e que não corre risco de vida.
A aeronave que aterrou de emergência é um Cessna 152 de dois lugares, que pertence ao aeroclube de Torres Vedras, e que estava emprestado à escola de Cascais.
"Temos a confirmação que duas pessoas que foram colhidas pela avioneta e morreram no local. As vítimas são um homem e uma criança, de oito anos", do sexo feminino, disse à Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Segundo a mesma fonte, os dois tripulantes da avioneta saíram ilesos da ocorrência e já estão a ser ouvidos pela Polícia Marítima, não existindo registo de mais feridos. Este incidente será também invetsigado pelo gabinete dos acidentes de aviação.
Ao que tudo indica, a aterragem no areal da Costa de Caparica ocorreu durante uma aula de aviação sendo que dentro do Cessna seguia o instrutor e o aluno.
No local estão quatro ambulâncias, uma viatura de apoio e elementos da Polícia Marítima, com o comandante Pedro Coelho Dias a referir que também já foi contactado o Centro de Busca e Salvamento Aéreo.
Há 30 operacionais e 13 veículos no local. Os familiares das vítimas já estão a receber apoio psicológico.