As temperaturas vão continuar a descer nos próximos dias, com máximas e mínimas típicas para esta época do ano.
Para ajudar a população a proteger-se do frio, a Direção Geral da Saúde (DGS) publicou esta terça-feira uma série de recomendações, alertando para “a necessidade de prestar atenção aos grupos mais vulneráveis, nomeadamente crianças nos primeiros anos de vida, doentes crónicos, pessoas idosas ou em condição de maior isolamento, trabalhadores que exerçam atividade no exterior e pessoas sem-abrigo.
As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta quarta-feira, apontam para períodos de céu muito nublado nas regiões Norte e Centro diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, aguaceiros em geral fracos até ao meio da tarde, em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, podendo ser de neve acima de 1400/1600 metros de altitude.
O vento deverá soprar fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira até ao final da manhã, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 60 km/h, nas terras altas e a temperatura vai descer.
Para a região Sul, estão previstos períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no Baixo Alentejo e Algarve até ao meio da manhã, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde e períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos até ao início da manhã no Baixo Alentejo e Algarve.
Segundo as previsões, o vento será fraco a moderado (até 30 km/h) de norte/noroeste, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental, soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas e deverá registar-se descida de temperatura.
Lisboa vai registar uma mínima de 11 graus e a máxima de 16, no Porto as temperaturas vão estar entre os 8ºC e os 14ºC, e em Faro registam-se mínima de 10ºC e máxima de 17ºC.