Álvaro Pacheco. “Vou regressar a esta casa, não sei quando, mas vou”
08-12-2022 - 19:27
 • Renascença

Técnico sai do Vizela após três anos e meio e substituído por Tulipa, que estava nos Sub-23.

O treinador Álvaro Pacheco foi homenageado pela Câmara de Vizela e, emocionado, promete voltar ao clube de onde foi recentemente demitido após três anos e meio de sucesso, incluindo duas subidas até ao escalão principal.

"Não tenho dúvidas nenhumas que vou regressar a esta casa, não sei quando, mas vou. Vou regressar a esta família que tanto me orgulha. Um até já.", referiu.

O técnico deixou vários agradecimentos: "Aos meus jogadores, e estão aqui todos, mas não só estes, também aqueles que estiveram connosco desde o CNS. Isto orgulha-me muito. Mais importante do que as vitórias, para mim é o legado, são os valores que tentei sempre transmitir-vos”.

“Ser exigente, ser chato, não ser fácil de aturar, mas o meu objetivo foi sempre preparar-vos para o futuro. Não só em termos desportivos, mas também como homens. Foi o que o meu pai me passou e foi o que tentei passar-vos a vocês", acrescentou.

Pacheco não tem dúvidas: "Acima do treinador está o homem e eu senti que a relação que tive convosco foi sempre de pai para filho. Se não tivessem também percebido isso, não tínhamos conquistado o que conquistámos e não estaríamos aqui”.

Os adeptos do Vizela também não foram esquecidos: "O meu muito obrigado à família vizelense. Não tenho palavras para descrever-vos. Obrigado por tudo."

O Vizela demitiu Álvaro Pacheco e chamou Tulipa, que era o técnico da equipa Sub-23. A equipa está no 13.º lugar, com 15 pontos.