A França, atual campeã do mundo, perdeu na receção à Dinamarca, por 2-1, na primeira jornada da Liga das Nações.
Karim Benzema marcou um grande golo a inaugurar o marcador, já na segunda parte, aos 51 minutos, assistido por Nkunku, mas deixou-se empatar pouco depois.
A Dinamarca, que foi à meia-final do último Europeu e fez uma qualificação para o Mundial do Qatar quase perfeita, empatou aos 68 minutos, por Andreas Cornelius, depois de um grande passe de Andreas Cornelius.
O ponta de lança bisou já perto do fim. Maehle fez um passe longo e o avançado rematou sem hipótese para Lloris, aos 89 minutos de jogo.
No mesmo grupo, a Áustria, de Ralf Rangnick, venceu por 3-0 na Croácia, e lidera o grupo com os mesmos pontos que a Dinamarca.
Outra das grandes surpresas aconteceu em Bruxelas. A Bélgica, número um do "ranking" FIFA, foi goleada por 4-1 pelo vizinho dos Países Baixos.
Bergwijn abriu o marcador aos 40 minutos com um grande golo de fora da área. O resultado rapidamente escalou no segundo tempo. Depay marcou aos 51, Dumfries fez o terceiro aos 62, e Depay bisou aos 66 para o resultado final.
Aos 93 minutos, Batshuayi marcou o golo de honra para a Bélgica. Vertonghen, central do Benfica, foi titular na equipa belga.