O treinador do FC Porto acredita que o Moreirense, adversário da 12.ª jornada da I Liga de futebol, não vai estar fragilizado devido à saída de César Peixoto, mas motivado, uma vez que joga frente aos dragões.
Sérgio Conceição disse que preparou o jogo de domingo com base naquilo que o adversário tem feito nos últimos jogos, ainda assim, revelou que "o mais importante é a equipa" portista.
"Tínhamos preparado este jogo, como é habitual, partindo sempre do que pode fazer a nossa equipa. Estudámos a outra equipa, tendo em conta o que César vinha fazendo. Agora, o que irá fazer a partir de agora? Não podemos controlar. Mas, mais uma vez, digo que o mais importante é a nossa equipa", frisou em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Moreirense.
Sérgio Conceição não espera um adversário mais fragilizado em virtude do momento atual do clube e salientou que o facto de qualquer equipa jogar frente ao FC Porto é sempre um pretexto para motivação extra.
"Sinceramente, não sei em que contexto sucedeu essa saída. Às vezes até pode ser a oportunidade para as tropas se unirem ou um ou outro jogador se mostrar. Agora não acredito que o Moreirense mude muito, até porque não há muito tempo. É preciso tempo para preparar um jogo. Agora no plano psicológico, infelizmente, os jogadores estão habituados a mudar de equipa técnica. Acredito que a nível anímico, a equipa do Moreirense vai estar motivada, basta estar o FC Porto do outro lado", salientou ainda.
Depois de ter batido o Vitória de Guimarães, no último jogo do ano, o FC Porto, 3.º classificado da I Liga, recebe o Moreirense, 9.º da tabela classificativa.
Mbaye, Pepe, Mbemba e Marcano, lesionados, não estão disponíveis para o jogo. Diogo Leite e Malang Sarr deverão formar a dupla de centrais. Otávio, a cumprir o segundo jogo de castigo, também não é opção.
O desafio, a contar a jornada 12, está agendado para as 21h00 deste domingo. Encontro com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.