"Manif" no Porto. Elementos da PSP e da GNR voltam aos protestos
31-01-2024 - 04:36
 • Lusa

A plataforma que congrega 11 sindicatos da Polícia e associações da Guarda realiza, esta quarta-feira, um novo protesto, a partir das 17h30 no Largo 1º Dezembro, no Porto.

Elementos da PSP e da GNR voltam aos protestos por melhores condições salariais, exigindo um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, com a realização de uma manifestação no Porto, onde são esperados milhares de polícias.

Depois da manifestação que se realizou na semana passada em Lisboa, e que juntou cerca de 15.000 polícias da PSP e militares da GNR, a plataforma que congrega 11 sindicatos da Polícia e associações da Guarda realiza, esta quarta-feira, um novo protesto, a partir das 17h30 no Largo 1º Dezembro, no Porto.

"Acreditamos que vamos ter uma adesão tremenda e massiva no Porto de muitos milhares de polícias", disse à Lusa Bruno Pereira, da Plataforma e presidente do Sindicato Nacional dos Oficiais de Polícia (SNOP).

Os elementos PSP e da GNR exigem um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária, estando há mais de três semanas em protestos numa iniciativa de um agente da PSP em frente à Assembleia da República, em Lisboa, que depois se alargou a todo o país.