O resort Mar-a-Lago, propriedade da Florida onde Donald Trump reside, desde que deixou a Casa Branca, foi alvo de buscas esta segunda-feira, avança o jornal The Guardian.
Em comunicado, o ex-Presidente dos EUA esclarece que os agentes federais apreenderam o conteúdo de um cofre, sem especificar o que foi levado para investigação.
Não são, ainda, claros os contornos exatos desta operação nem há, de momento, qualquer indicação de que possa estar relacionada com o ataque ao Capitólio, em janeiro de 2021.
Em comunicado, Donald Trump expressou desagrado pelo que classificou como “uma invasão não anunciada” à sua propriedade.
O republicano considera que estas buscas são "um ataque de democratas de esquerda radical que desesperadamente não querem que concorra à presidência em 2024".
Uma investigação separada relacionada com os esforços dos aliados de Trump para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 e o assalto ao Congresso, em 6 de janeiro de 2021, também se está a intensificar em Washington.